A Pirelli seguiu com seus testes privados para o desenvolvimento de pneus da Fórmula 1 nesta quarta-feira (12), em Jerez de La Frontera, na Espanha. A fabricante italiana, que já havia realizado sessões de testes em Paul Ricard e Barcelona, novamente comandou a atividade com os carros-mula das equipes McLaren e Alpine, com os pilotos Pato O’Ward e Pierre Gasly no comando dos bólidos.
Os pilotos completaram, juntos, 310 voltas no Circuito de Jerez. Gasly, da Alpine, foi o mais rápido da sessão, marcando 1min18s092, enquanto O’Ward, da McLaren, registrou sua melhor volta em 1min19s484.
Os carros utilizados são modelos de 2023, mas adaptados especialmente para os testes de pneus da Pirelli, e equipados com combinações dos compostos C2 e C4. No total, a dupla percorreu 300 voltas, com o objetivo de testar o desempenho e a durabilidade das diferentes construções de pneus.
Próximos testes com Mercedes e Alpine
Os testes da Pirelli continuarão nesta quinta-feira (13), com a McLaren sendo substituída por Mercedes, que terá George Russell ao volante. A Alpine também manterá sua participação, mas com o piloto Jack Doohan no lugar de Gasly, no Circuito Ángel Nieto.
Com a temporada 2025 se aproximando, os testes seguem como preparação para a nova fase da Fórmula 1, que terá início com a pré-temporada no Bahrein, de 26 a 28 de fevereiro, antes do GP da Austrália, entre 14 e 16 de março.