Pato O’Ward roubou a cena na classificação para o GP de Thermal da Indy, realizada neste sábado (22), na Califórnia. O piloto da McLaren cravou 1min39s956 no momento decisivo do Fast 6 e garantiu a pole-position pela sexta vez em sua carreira na categoria.
A sessão classificatória foi marcada pelo domínio da McLaren, que emplacou uma dobradinha na primeira fila com Christian Lundgaard que assegurou o segundo lugar com o tempo de 1min40s124. Já Álex Palou, líder do campeonato e principal favorito à pole, partirá da terceira colocação com sua Chip Ganassi, lado a lado com Colton Herta, da Andretti.
Marcus Ericsson, também representando a Andretti, larga em quinto, seguido por Alexander Rossi, que levou a Ed Carpenter Racing ao sexto lugar. Marcus Armstrong (Meyer Shank) e Kyle Kirkwood (Andretti) ocupam a quarta fila. Já Felix Rosenqvist e o estreante Louis Foster, da RLL, completam o top-10.
Um dos destaques negativos da classificação foi a equipe Penske. Nenhum dos seus três pilotos passou da primeira fase. Josef Newgarden vai largar em 17º, Will Power em 21º, e Scott McLaughlin, após uma rodada, parte apenas da 25ª posição.
A largada do GP de Thermal está marcada para este domingo (23), às 16h00 (horário de Brasília), e promete emoções no circuito californiano.