A Porsche completou seu trio de pilotos para o terceiro carro da equipe de fábrica nas 24 Horas de Le Mans 2025 com um nome de peso: Pascal Wehrlein, atual campeão da Fórmula E. O alemão fará sua estreia em Le Mans ao lado de Nick Tandy e Felipe Nasr, pilotando o Porsche 963 LMDh #4 da Porsche Penske Motorsport na corrida que acontece nos dias 14 e 15 de junho, válida pelo Mundial de Endurance (WEC).
Wehrlein, de 30 anos, já possui passagens pela Fórmula 1 com Sauber e Manor e pilotou um 963 pela primeira vez nas 24 Horas de Daytona deste ano, pela equipe cliente JDC-Miller. Sua inclusão reforça o programa ampliado da Porsche para Le Mans, que exigiu um nono piloto além do elenco fixo entre WEC e IMSA.
Segundo o chefe da Porsche Motorsport, Thomas Laudenbach, a decisão se baseou no desempenho do piloto em testes e competições recentes:
“Pascal mostrou grande competência em Daytona e durante os testes. Como campeão da Fórmula E, ele merece essa chance em Le Mans com o Porsche 963.”
Wehrlein celebrou a oportunidade como um marco em sua carreira:
“É um sonho realizado. A Porsche tem uma herança lendária no automobilismo, e agora posso fazer parte disso. Será um desafio diferente, pois vou dividir o carro com outros pilotos, algo incomum na Fórmula E.”
Com o anúncio, a Porsche também confirmou que António Félix da Costa, parceiro de Wehrlein na Fórmula E, estará de volta a Le Mans em 2025, competindo na categoria LMP2 com um ORECA-Gibson 07, após ter ficado de fora da edição anterior por decisão da marca.
A presença de Wehrlein completa o grid da categoria Hypercar, que terá 21 carros nesta edição das 24 Horas de Le Mans. A Porsche, que busca ampliar sua longa história de conquistas na prova francesa, aposta em uma formação de peso para 2025.