Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 em 2016, veio a público defender a decisão da McLaren de permitir que Lando Norris retomasse a posição à frente de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, durante o Grande Prêmio da Itália. A ordem da equipe veio após uma parada nos boxes lenta de Piastri, que o colocou à frente de Norris, apesar de Norris ter se saído melhor durante todo o fim de semana.
Segundo Rosberg, a decisão não foi “certa ou errada” no sentido comum, mas sim a melhor opção para corrigir um erro da própria equipe. O ex-piloto da Mercedes comparou a situação com sua própria experiência em 2016, quando a Mercedes tinha “regras de prata” claras, que exigiam que os pilotos trabalhassem juntos para garantir vitórias, especialmente quando ameaçados por um concorrente.
Rosberg relembrou o GP de Mônaco de 2016, quando ele obedeceu à ordem de equipe para deixar Hamilton passar. Ele também citou o GP de Abu Dhabi no mesmo ano, quando Hamilton se recusou a seguir a mesma regra para beneficiar a equipe.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!