A NASCAR emitiu uma penalidade de nível L2 para o carro nº 19 da Joe Gibbs Racing (JGR) após o veículo falhar na inspeção técnica pós-corrida do Daytona 500 realizado no domingo. O piloto Chase Briscoe foi classificado em quarto lugar na corrida.
O carro foi considerado em violação das Seções 14.1C&D&S: Veículo Montado de Forma Geral e Regra 14.5.8.A, que trata do spoiler. O relatório de penalidade da NASCAR indicou que a violação foi relacionada à modificação de peças fornecidas por único fornecedor, algo proibido pelas regras da categoria.
Como resultado, o chefe de equipe James Small foi suspenso por quatro corridas pontuáveis da Copa NASCAR, até e incluindo Las Vegas, no dia 16 de março. Além disso, a equipe e o piloto Briscoe perderam 100 pontos e 10 pontos nos playoffs. A equipe também foi multada em 100.000 dólares.
A Joe Gibbs Racing anunciou sua intenção de apelar da penalidade, alegando que o problema foi causado durante o processo de montagem, quando parafusos usados para fixar a base do spoiler na tampa do compartimento traseiro desgastaram os furos pré-perfurados devido à interferência das peças fornecidas.
Enquanto isso, a Front Row Motorsport perdeu 10 pontos para a equipe e o piloto Todd Gilliland, e a Rick Ware Racing teve a mesma penalização no carro nº 51 de Cody Ware, ambos devido a lastros não fixados corretamente antes da qualificação.