A Fórmula 1 retornou à pista nesta madrugada de quinta para sexta-feira (21) com o único treino livre do GP da China, segunda etapa da temporada 2025. E quem se destacou foi Lando Norris. O britânico da McLaren cravou 1min31s504 e garantiu o topo da tabela de tempos no circuito de Xangai.
Charles Leclerc, da Ferrari, ficou logo atrás, com a segunda melhor volta, seguido por Oscar Piastri, companheiro de Norris na McLaren. Lewis Hamilton, também representando a escuderia italiana, foi o quarto, à frente de George Russell, da Mercedes, que completou o top 5.
Nico Hulkenberg, da Sauber, teve bom desempenho e finalizou em sexto, enquanto seu companheiro de equipe, o brasileiro Gabriel Bortoleto, não teve a mesma sorte e ficou apenas em 19º.
Completando os dez primeiros colocados estiveram Alex Albon (Williams) em sétimo, Fernando Alonso (Aston Martin) em oitavo, Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) em nono e Yuki Tsunoda (Racing Bulls) em décimo.
O treino foi majoritariamente tranquilo, com apenas um contratempo: Jack Doohan, da Alpine, precisou abandonar a sessão após problemas mecânicos em seu carro no fim da atividade. O novato deixou o cockpit com tranquilidade, sugerindo que a falha não foi grave.
Max Verstappen, tetracampeão mundial e líder da Red Bull, teve uma sessão discreta e terminou apenas na 16ª colocação, sem conseguir encaixar uma volta rápida no momento ideal.
A próxima atividade da etapa chinesa será a classificação sprint, marcada para às 4h (de Brasília) desta sexta-feira, que definirá o grid da primeira corrida curta do ano.