O fim de semana do Grande Prémio de Las Vegas, apesar de misto para a McLaren — que viu Lando Norris conquistar a pole, mas ambos os carros serem desclassificados posteriormente —, trouxe à tona uma observação curiosa de Jos Verstappen, pai e mentor de Max Verstappen.
Em declarações à imprensa holandesa, Jos afirmou ter notado uma “clara diferença” no comportamento dos dois carros da equips de Woking na pista, especialmente nas curvas do circuito de Nevada.
“É possível notar uma clara diferença entre os dois McLarens na pista, na forma como fazem as curvas. Um derrapa, o outro não, e isso levanta algumas questões”, disse Jos Verstappen. A observação, que surge após uma qualificação onde Norris conquistou a pole e Oscar Piastri ficou apenas em quinto, sugere que há diferenças sutis de set-up ou na forma como os pilotos estão a extrair desempenho dos seus MCL38.
Para além das diferenças técnicas, Jos também comentou sobre a dinâmica interna da equipa. Segundo ele, o foco de Norris na disputa pelo título contra Max Verstappen tem levado o britânico a “deixar de lado” o companheiro de equipe, o que “não deve deixar Oscar muito feliz”.