A Ipiranga Racing deu um passo à frente ao ser a primeira equipe a revelar o design do novo carro da Stock Car para a temporada 2025. O modelo, que deixa para trás o sedã Toyota Corolla para adotar o SUV Corolla Cross, foi apresentado na convenção da Ipiranga, realizada nos dias 12 e 13 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
Segundo Rafaella Gobara, diretora de marketing da Ipiranga, o design do novo carro reflete o posicionamento da marca: “O layout do carro novo aproxima o público dos nossos atributos de rendimento e performance, que são tão importantes para a gente”, afirma ela.
A identidade visual, criada pela Baars CreativeDesign com base em um briefing do marketing da Ipiranga, aprimora o design do modelo anterior, que já era amplamente aclamado pelos fãs de automobilismo por ser um dos mais bonitos do grid da Stock Car. O carro 2025 mantém as cores predominantes amarelo e azul, representando a marca, e é projetado para destacar a imagem da Ipiranga a 200 km/h, alinhado com o propósito de “Abastecer a Vida em Movimento”. As marcas do ecossistema da Ipiranga, como Ipimax, KMV, Pró-Frotas e Jet Oil, também estão presentes nas laterais e traseira do carro, enquanto o logo da Ipiranga ocupa o capô, com o slogan “Completa Pra Mim” na testa.
Paulo Baars, fundador e diretor de criação da BaarsDesign, que pela terceira vez consecutiva assina o design do carro da Ipiranga Racing, comentou sobre os desafios do projeto: “O grande desafio é fazer um carro diferente a cada ano sem comprometer o reconhecimento da marca, e mostrar a evolução da Ipiranga. A cor laranja ganhou mais destaque este ano, complementando as cores tradicionais amarelo e azul. O laranja transmite energia, algo essencial no automobilismo. A grande novidade deste ano são os triângulos nas laterais do carro, que simbolizam a velocidade. Foi muito gratificante trabalhar nesse projeto”, disse Baars.
Com o novo design, a Ipiranga Racing se prepara para mais uma temporada de desafios na Stock Car, sempre focada em performance, inovação e a força da marca.