A temporada 2025 da Indy tem marcado uma virada importante para a Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL), especialmente em relação ao desempenho nas classificações. A equipe de três carros, que teve dificuldades nos últimos anos para avançar às fases decisivas do grid, já soma oito participações no Firestone Fast Six, ocupando a terceira posição nesse quesito, ao lado de Arrow McLaren e Team Penske, e atrás apenas de Andretti Global (13) e Chip Ganassi Racing (10).
O destaque vai para Graham Rahal, que lidera o time com quatro presenças no top 6 do grid com o carro #15. O novato Louis Foster, em seu ano de estreia após conquistar o título da Indy NXT em 2024, já conseguiu três aparições com o carro #45, enquanto Devlin DeFrancesco contribuiu com uma presença pilotando o #30.
Essa melhora representa um salto importante em relação à temporada anterior, quando a RLL teve desempenho discreto em treinos classificatórios — Rahal, por exemplo, só chegou ao Fast Six uma vez em 2024, justamente em Portland, palco da próxima etapa.
Mesmo com essa evolução aos sábados, a equipe ainda busca a consistência necessária para transformar boas largadas em bons resultados nas corridas. O gerente da equipe, Grant Weaver, que chegou da Ganassi com 25 anos de experiência, destacou o esforço coletivo para aprimorar a estrutura interna e trazer mais competitividade.
“Sabíamos das nossas dificuldades e investimos pesado no fortalecimento do núcleo de engenharia. Reestruturamos o time, trouxemos gente nova e ajustamos funções para extrair o máximo do nosso potencial”, explicou Weaver ao RACER.
Além de reforçar o time técnico, a RLL contratou Jay Frye, ex-presidente da IndyCar, para liderar a organização, promoveu Derek Davidson à gestão sênior e reposicionou Todd Malloy para supervisionar o departamento de engenharia. Essa combinação de novas lideranças e talentos em desenvolvimento tem sido a chave para montar o “quebra-cabeça” que, segundo Weaver, começa a se encaixar.
“A ideia é criar sinergia entre os times dos três carros. Todos devem conversar, compartilhar informações e crescer juntos. Esse trabalho de bastidor é o que vai nos levar ao próximo nível aos domingos, que é quando realmente importa”, afirmou.
A equipe também conta com o trabalho do engenheiro David Cripps, no desenvolvimento de soluções aerodinâmicas e mecânicas, visando extrair o melhor possível do chassi. O foco está agora em capitalizar a evolução das classificações e buscar melhores resultados nas corridas, especialmente nesta reta decisiva da temporada 2025.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!