A Meyer Shank Racing vai exibir um visual vibrante e nostálgico nos próximos compromissos da Indy 2025. O carro #60 de Felix Rosenqvist receberá uma pintura psicodélica em homenagem ao Grateful Dead, lendária banda norte-americana associada ao movimento hippie dos anos 1960. O tributo será apresentado nas etapas de Laguna Seca (27 de julho) e Portland (10 de agosto).
A ação faz parte de uma iniciativa conjunta com a SiriusXM, patrocinadora da equipe e responsável por um canal dedicado à banda. O motivo da homenagem é o marco dos 60 anos de fundação do Grateful Dead, celebrado no início de agosto. A banda realizará uma série de shows comemorativos no Golden Gate Park, em San Francisco, entre os dias 1 e 3 de agosto.
“O design especial do carro foi lançado pouco antes das apresentações com ingressos esgotados no Golden Gate Park, em celebração às seis décadas da banda. O canal do Grateful Dead é um dos mais antigos da SiriusXM e inclui gravações raras, entrevistas com membros da banda e programas apresentados pelos próprios artistas”, destacou a equipe em comunicado oficial.
Além de correr com o visual exclusivo, o carro será exibido em San Francisco no dia 30 de julho, na loja oficial do Dead & Company, no Bill Graham Civic Auditorium, entre 10h e 14h — como parte das comemorações oficiais.
Essa não é a primeira vez que a Meyer Shank homenageia ícones da música. Em Mid-Ohio, Rosenqvist pilotou um carro com temática inspirada no Black Sabbath, banda que fazia seu último show naquele mesmo fim de semana. A homenagem ganhou contornos emocionantes com o falecimento de Ozzy Osbourne, vocalista da banda, nesta terça-feira (22), aos 76 anos.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!