Caio Collet encerrou os testes coletivos da Indy no oval de Phoenix com o 12º melhor tempo na noite de quarta-feira (18). Único brasileiro do grid em 2026, o piloto do Chevrolet #4 da AJ Foyt Racing cravou sua melhor volta em 21s1381, com média de 170,309 mph, desempenho que o colocou no topo entre os estreantes da sessão.
A volta também rendeu a Collet a quinta melhor marca entre os carros equipados com motor Chevrolet, reforçando o bom ritmo mostrado pelo novato no acerto para pistas ovais. O mais rápido da sessão foi o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2016, Alexander Rossi, com 20s6254.
Nas últimas duas semanas, a IndyCar promoveu dois testes coletivos. Em Sebring, na semana passada, equipes e pilotos trabalharam focados na etapa de abertura da temporada, marcada para 1º de março, no circuito urbano de St. Petersburg. Já o ensaio de Phoenix, oval de uma milha que recebe a segunda etapa no dia 7 de março, teve como objetivo refinar o acerto para a primeira corrida em oval do calendário.
Somando os dois dias de atividade no Arizona, Collet completou 104 voltas, ganhando quilometragem importante às vésperas da estreia.
Collet confiante após evolução com a AJ Foyt
Vice-campeão da Indy NXT em 2025, Collet retorna agora a Indianápolis para os preparativos finais com a AJ Foyt Racing na sede da equipe, antes de embarcar para a Flórida.
O brasileiro avaliou positivamente o trabalho:
“No geral, conseguimos evoluir bastante e, depois de um primeiro dia difícil, terminamos bem. Trabalhamos bem, ganhamos confiança com o carro e entendi melhor o que eu preciso. É importante também gerar entrosamento com o time, entender a dinâmica no oval e o que preciso para andar rápido.”
“Sinto que estamos bem preparados para a segunda etapa em Phoenix, mas especialmente estou animado para St. Pete. Agora é voltar para a equipe, trabalhar bem e entender todos os procedimentos para estarmos da melhor forma possível para estrear na próxima semana em St. Pete.”
A presença de Caio Collet em temporada completa na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos marca o retorno do Brasil ao grid em tempo integral após dois anos de ausência, recolocando a bandeira verde e amarela com força no cenário da IndyCar.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
