Álex Palou é tetracampeão da IndyCar! O piloto espanhol da Chip Ganassi confirmou o amplo favoritismo neste domingo (10) e assegurou seu quarto título na categoria ao conquistar o terceiro lugar no GP de Portland, penúltima etapa da temporada 2025. A conquista veio com duas corridas de antecedência, coroando uma campanha dominante que incluiu a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis e resultados consistentes ao longo do ano.
O feito coloca Palou em um seleto grupo de lendas da Indy, ao lado de Mario Andretti, Sébastien Bourdais e Dario Franchitti, todos tetracampeões. Apenas Scott Dixon, com seis títulos, e o recordista absoluto AJ Foyt, com sete, estão à frente. Esta também é a terceira conquista consecutiva do espanhol, que já havia vencido em 2021, 2023 e 2024.
Em Portland, Pato O’Ward, principal rival na disputa pelo campeonato, largou da pole position, mas viu suas chances ruírem logo no início devido a um problema mecânico no carro da Arrow McLaren. A falha praticamente selou o título antecipado de Palou.
A vitória na corrida ficou com Will Power, da Penske, enquanto Christian Lundgaard, também da Arrow McLaren, resistiu à pressão de Palou no fim e cruzou a linha de chegada em segundo lugar.
O GP também foi marcado por um acidente envolvendo Christian Rasmussen e Conor Daly. O toque gerou críticas duras do norte-americano, que classificou a manobra como “pura insanidade” e “indesculpável”, citando Rasmussen nominalmente.