Álex Palou brilhou no segundo treino livre da Indy 500 ao assumir a liderança na reta final da sessão desta quarta-feira (14), marcada por atrasos e paralisações devido à chuva. Com a marca de 39s552, o espanhol da Ganassi superou Will Power, que havia dominado a maior parte do tempo com 39s896.
Josef Newgarden, também da Penske, fechou em terceiro com 39s903, enquanto Scott Dixon e Conor Daly completaram o top-5. Daly, inclusive, foi destaque ao colocar a modesta Juncos entre os primeiros com 40s012.
O brasileiro Helio Castroneves, buscando sua quinta vitória em Indianápolis, também teve um bom desempenho. Melhorando seu tempo no final, o piloto da Meyer Shank anotou 40s109, garantindo o oitavo lugar.
A sessão, que começou com atraso por conta da chuva e teve nova paralisação com pouco mais de duas horas restantes, contou com momentos movimentados. No reinício, Palou aproveitou o vácuo de Power e saltou para a ponta com a melhor volta do dia.
Entre outras surpresas, Jack Harvey ficou em nono lugar, e Christian Rasmussen, da Carpenter, fechou o top-10.
As atividades em Indianápolis continuam nesta quinta-feira (15), com o terceiro treino livre, que terá início às 13h (horário de Brasília) e está programado para durar seis horas.