O piloto brasileiro, Helio Castroneves, será eternizado no Hall da Fama do Indianápolis Motor Speedway em 2025. A confirmação veio nesta quarta-feira (12), quando a Indy e o Indianápolis Motor Speedway anunciaram que Castroneves será introduzido na classe de 2025, um dos maiores reconhecimentos da carreira de um piloto.
Conhecido por sua impressionante trajetória nas 500 Milhas de Indianápolis, Castroneves alcançou a imortalidade nas pistas do oval mais famoso do mundo ao conquistar quatro vitórias na mítica prova: 2001, 2002, 2009 e 2021, se juntando ao seleto grupo de vencedores históricos como AJ Foyt, Al Unser e Rick Mears.
“Estou incrivelmente grato por ser introduzido ao Hall da Fama do Indianápolis Motor Speedway. Fiquei surpreso quando recebi a ligação e, imediatamente, muito feliz com o apreço. Tenho algumas das minhas melhores memórias no IMS, é uma verdadeira honra”, disse emocionado o piloto.
Castroneves será imortalizado junto de outros grandes nomes da história da IndyCar, como Tony Kanaan e Juan Pablo Montoya, que também foram celebrados recentemente, mas que já estavam fora das pistas. No entanto, Castroneves ainda estará em ação, competindo pela Meyer Shank Racing nas 500 Milhas de Indianápolis de 2025.
A cerimônia oficial de introdução ao Hall da Fama ocorrerá no dia 22 de maio de 2025, no Indiana Roof Ballroom, e Castroneves se unirá a mais de 150 personalidades homenageadas, incluindo pilotos, engenheiros, mecânicos e jornalistas. Já a 109ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será realizada no dia 25 de maio.
A entrada de Helio Castroneves no Hall da Fama do Indianápolis Motor Speedway é um tributo merecido a uma carreira que marcou a história do automobilismo, tornando-o um dos maiores e mais respeitados pilotos da IndyCar.