Gary Gannon, experiente engenheiro de corrida, foi contratado pela Aston Martin enquanto a equipe se prepara para a temporada 2025 da Fórmula 1. Gannon chega após uma longa trajetória na Haas, onde trabalhou por 10 anos e acompanhou pilotos como Nico Hulkenberg, Mick Schumacher e Romain Grosjean.
Ao final da temporada de 2024, Gannon deixou a Haas, encerrando sua parceria com Hulkenberg, iniciada em 2023. Durante sua passagem pela equipe americana, ele também foi engenheiro de Schumacher por dois anos e trabalhou com Grosjean desde a estreia da Haas na Fórmula 1, em 2015.
Embora Gannon já tenha começado suas atividades na Aston Martin, ainda não está definido se ele será o engenheiro de corrida de Lance Stroll ou Fernando Alonso. Em 2024, Stroll contou com Ben Michell como seu engenheiro, enquanto Alonso trabalhou com Chris Cronin, que também atuou com Sebastian Vettel e Sergio Pérez em anos anteriores.
A chegada de Gannon é parte de uma série de mudanças na Aston Martin, que incluem a nomeação de Andy Cowell como chefe de equipe. Cowell assume o posto deixado por Mike Krack, que agora será diretor de operações de pista, um cargo recém-criado.
Além disso, a temporada 2025 marca o último ano da Aston Martin como cliente da Mercedes, já que a equipe passará a usar motores Honda em 2026 como parceira oficial da fabricante japonesa. A experiência de Gannon com a Honda, adquirida durante seus anos trabalhando como engenheiro de desenvolvimento na CART e na American Le Mans Series, pode ser um diferencial importante nesse momento de transição.