A Fórmula E dá sequência à temporada 2024–25 com uma importante rodada dupla no calendário. Neste fim de semana, o Mundial dos carros elétricos desembarca nas ruas de Tóquio, no Japão, para a realização da oitava e nona etapas, marcando a metade da temporada da categoria.
O britânico Oliver Rowland, da Nissan, chega em excelente fase à prova caseira da equipe japonesa. Após um fim de semana dominante em Mônaco, com vitória e segundo lugar, Rowland assumiu a liderança do campeonato com 115 pontos. Ele é seguido por António Félix da Costa (Porsche), com 67, e Pascal Wehrlein, também da Porsche, com 66. Taylor Barnard (McLaren) aparece na quarta posição, com 54 pontos, enquanto Nyck de Vries, da Mahindra, completa o top 5 com 52.
Representando o Brasil, Lucas di Grassi busca reencontrar o bom desempenho após um fim de semana difícil no Principado. O piloto da Lola Yamaha Abt abandonou uma das corridas e foi apenas o 13º colocado na outra, ocupando agora a 16ª posição no campeonato, com 18 pontos — todos conquistados com o pódio no ePrix de Miami.
A programação começa na sexta-feira, com o primeiro treino livre marcado para as 4h da manhã (horário de Brasília). Mais tarde, às 20h, os pilotos retornam à pista para o segundo treino livre. A classificação para a Corrida 1 acontece às 22h20, com a largada marcada para as 3h05 da madrugada de sábado.
No sábado, o dia reserva o terceiro treino livre às 20h, seguido da classificação da Corrida 2 às 22h20. A segunda prova do fim de semana será disputada na madrugada de domingo, também às 3h05.
Todas as sessões da rodada dupla em Tóquio terão transmissão ao vivo no Bandsports, Bandplay e Band.com.br.