Mitch Evans encerrou seu jejum de vitórias na Fórmula E com uma atuação decisiva neste sábado (13), em Berlim. O neozelandês da Jaguar segurou a pressão intensa de Pascal Wehrlein nas voltas finais e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Wehrlein, da Porsche, ficou em segundo lugar, enquanto António Félix da Costa completou o pódio na terceira posição.
A corrida, porém, foi frustrante para os representantes brasileiros. Sergio Sette Câmara terminou em 15º, Felipe Drugovich foi o 17º, e Lucas di Grassi cruzou a linha em 18º. Todos enfrentaram punições e incidentes durante a prova. Drugovich largou já penalizado com 20 posições por troca de câmbio e ainda recebeu uma punição adicional de 5 segundos por excesso de velocidade no pitlane. Já Sette Câmara foi punido em 10 segundos por se envolver em um acidente com David Beckmann, que abandonou a corrida.
A largada começou tranquila, mas logo na primeira volta o safety car foi acionado após Jake Dennis ficar parado no grid. Três voltas depois, a pista foi liberada e a prova seguiu com Evans assumindo a liderança na 14ª volta.
Com cerca de 20 voltas, boa parte do pelotão realizou a parada obrigatória. Nesse momento, Drugovich ocupava o 15º posto, Sette Câmara estava em 19º e Di Grassi, em 21º. A poucas voltas do fim, um novo safety car entrou em ação após o toque entre Sette Câmara e Beckmann, o que resultou em nova punição ao brasileiro.
Na parte final, um acidente entre o líder do campeonato, Oliver Rowland, e Drugovich causou mais confusão na pista. Rowland acabou abandonando a prova, enquanto Evans resistia à pressão de Wehrlein. Mesmo com a ameaça do alemão da Porsche nas últimas voltas, um erro de Wehrlein permitiu que o piloto da Jaguar mantivesse a ponta e confirmasse sua primeira vitória desde dezembro.
A Fórmula E retorna neste domingo com a segunda corrida da rodada dupla no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
