A Fórmula E realizará uma demonstração em pista no Circuito de Barcelona durante o Mobile World Congress (MWC) de 2026. A ação integra o projeto CircuitX, iniciativa que busca unir automobilismo, conectividade e inovação tecnológica durante o principal evento global do setor móvel, marcado para os dias 2 a 5 de março, em Barcelona. Ainda não foi revelado quem estará no cockpit do carro.
Administrado pela Fira Barcelona, o complexo receberá uma série de ativações ligadas à mobilidade, tecnologia e competição. A Fórmula E levará ao circuito o atual Gen3 Evo para uma exibição dinâmica que destacará, principalmente, a aceleração do modelo — de 0 a 100 km/h em apenas 1s8.
Além da demonstração em pista, a categoria apresentará soluções voltadas à sustentabilidade e à conectividade, com foco na melhoria da telemetria em tempo real e no engajamento dos fãs. A proposta é mostrar como a tecnologia aplicada às corridas pode ser expandida para outros setores da indústria e do entretenimento.
John Hoffman, CEO da GSMA, organizadora do evento, reforçou o caráter estratégico da iniciativa. Segundo ele, a atividade tem como objetivo a evolução em áreas como segurança, eficiência e engajamento.
“O CircuitX não é apenas uma exibição, mas um roteiro para o futuro das experiências conectadas. Ao integrar tecnologia móvel ao automobilismo e ao entretenimento, buscamos estabelecer novos padrões de segurança, eficiência e envolvimento dos fãs”, afirmou.
Todas as atividades realizadas no circuito poderão ser acompanhadas ao vivo pelo público, tanto em Montmeló quanto no próprio MWC. O projeto CircuitX tem duração prevista de três anos e se apoia em cinco pilares principais: viagens e mobilidade, segurança, deslocamento de espectadores, experiência do fã e telemetria em competições.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
