A Envision Racing está próxima de definir sua nova dupla para a temporada 2025/26 da Fórmula E. Com a saída confirmada de Robin Frijns, o time avalia opções de mercado, mas quem aparece em vantagem é o sueco Joel Eriksson, atual piloto reserva e de desenvolvimento da Jaguar.
Frijns encerra sua segunda passagem pela equipe verde após rendimento abaixo do esperado. A queda de competitividade do time e a falta de consistência do neerlandês contribuíram para a decisão. Com poucas vagas disponíveis no grid, é provável que Frijns direcione sua carreira exclusivamente ao endurance, onde já compete pela BMW no WEC e no IMSA.
Segundo o portal The Race, Eriksson se tornou o nome mais forte para a vaga, à frente de Stoffel Vandoorne e Jake Hughes, ambos ex-Maserati. O sueco já soma dez corridas na Fórmula E, incluindo uma participação pela própria Envision em 2024, quando substituiu Buemi e Frijns no eP de Berlim. Na ocasião, marcou pontos com um nono lugar, mostrando boa adaptação ao carro.
A principal vantagem de Eriksson é o conhecimento do equipamento Jaguar — fornecedora de trem de força da Envision — além de sua integração com os engenheiros da categoria. O sueco é bem avaliado no simulador e estaria disposto a assinar um contrato de curta duração, válido por apenas uma temporada, com possibilidade de renovação.
Outro ponto favorável é o aspecto financeiro. Envolvida em mudanças estruturais e atenta à contenção de gastos para a chegada da era Gen4, a Envision vê em Eriksson uma opção mais acessível que outros pilotos de mercado, sem abrir mão de competitividade.
Assim, a equipe se aproxima de um alinhamento entre performance, adaptação e custo, fatores que colocam Joel Eriksson muito perto de se tornar o novo companheiro de Sébastien Buemi na próxima temporada.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!