O segundo e último dia dos testes de pós-temporada da F3 no circuito de Jerez de la Frontera foi marcado pelo domínio da Campos Racing. O norte-americano Ugo Ugochukwu fechou a quarta-feira (8) com o melhor tempo do dia, ao registrar 1min30s012, garantindo uma dobradinha da equipe espanhola com Ernesto Rivera em segundo, apenas 0s917 atrás.
Após o bom desempenho de Alessandro Giusti no primeiro dia, o foco das atividades desta manhã foi em simulações de classificação, e a sessão começou movimentada. Freddie Slater foi o primeiro a aparecer na frente com 1min31s782, mas logo James Wharton assumiu a ponta ao marcar 1min31s481, seguido de perto por Matteo de Palo, que ficou apenas 0s027 atrás.
Conforme o ritmo aumentava, nomes como Bruno del Pino (VAR) e Christian Ho também chegaram a ocupar o topo da tabela, com o piloto asiático registrando 1min30s437 antes de ser superado pelo tempo dominante de Ugochukwu.
Pouco depois da volta mais rápida do americano, a sessão foi interrompida por bandeira vermelha devido a um problema no carro de Rivera, que parou na reta principal. As paralisações voltaram a acontecer nos minutos finais, com Gerrard Xie e Jin Nakamura também enfrentando dificuldades mecânicas.
Entre os brasileiros, Pedro Clerot (Rodin Motorsport) encerrou o dia em 14º lugar, enquanto Fefo Barrichello (AIX Racing) terminou na 29ª posição. Ambos completaram mais de 50 voltas durante o período da manhã, priorizando trabalho de acerto e ritmo de corrida.
Com o encerramento dos testes em Jerez, as equipes e pilotos encerram oficialmente as atividades da temporada 2024 da Fórmula 3, já de olho nos preparativos para o campeonato de 2025.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
