Quando tudo parecia apontar para uma dobradinha da McLaren, Max Verstappen mostrou por que é chamado de fenômeno. Com um carro instável, o holandês tirou leite de pedra e cravou a pole-position do GP da Inglaterra, em Silverstone, com 1min24s892. Oscar Piastri e Lando Norris completaram o top-3.
A chuva chegou a ameaçar no Q1, mas não atrapalhou a pista. Quem se atrapalhou de verdade foi a Ferrari, irreconhecível na primeira parte da sessão, apesar do bom desempenho mostrado nos treinos livres. A escuderia italiana, porém, reagiu no Q2 e entrou na briga com a McLaren e a Red Bull pela posição de honra.
No Q3, cinco carros estavam no páreo. Piastri abriu forte, superando Hamilton com um terceiro setor impecável. Norris também fez boa volta, mas Verstappen, em sua última tentativa, voou baixo e colocou a Red Bull na frente de todos.
A sessão ainda foi interrompida por uma bandeira vermelha, causada por Franco Colapinto, que bateu com a Alpine na curva 18. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto até conseguiu ir à pista após o acidente no TL3, mas não passou do Q1, terminando apenas em 17º.
O GP da Grã-Bretanha será disputado neste domingo, às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Band, BandSports e F1TV Pro.