O GP do Azerbaijão de F1 2025 entrou para a história pessoal de Carlos Sainz. O espanhol, que largou da segunda posição e terminou em terceiro, conquistou seu primeiro pódio com a Williams e classificou o resultado como o melhor de sua carreira.
Pelo rádio, o piloto não conteve a emoção e brincou com seu “hino oficial”:
“Vamos! O melhor pódio da minha carreira. Vocês não podem imaginar o quanto isso significa. Esta é minha primeira ‘Operação Suave’ na Williams!”, disse, em referência à música Smooth Operator, da cantora britânica Sade.
A corrida em Baku teve vitória dominante de Max Verstappen e segundo lugar de George Russell. Para Sainz, no entanto, o terceiro lugar teve um sabor ainda mais especial do que sua estreia no pódio na F1:
“Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz. Esse resultado é ainda melhor do que o meu primeiro pódio. Fizemos uma corrida impecável, sem erros, e mostramos que, quando tudo se encaixa, podemos alcançar grandes feitos.”
Após um início de temporada marcado por azar e incidentes, Sainz exaltou o esforço coletivo da equipe de Grove:
“Estou extremamente orgulhoso de todos na Williams. Demos um enorme passo em relação ao ano passado. Foi um ano difícil, mas momentos como esse mostram que vale a pena acreditar e continuar confiando no trabalho da equipe.”
O espanhol ainda destacou o simbolismo do resultado:
“Às vezes a vida traz momentos ruins para preparar algo muito bom. Esse pódio tem um sabor especial, é uma lição de persistência.”
Aos 31 anos, o espanhol segue em busca de revitalizar sua carreira na F1 e considera que este pódio pode ser um marco de virada dentro da equipe britânica.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
