A temporada histórica de Álex Palou na Indy pode ter repercussões diretas na F1. De acordo com o jornal americano IndyStar, a Red Bull Racing teria demonstrado interesse no espanhol de 28 anos para integrar sua equipe a partir de 2026.
Fontes do paddock da Indy indicaram ao portal que a escuderia de Milton Keynes estaria avaliando a possibilidade de levar Palou para o Mundial de F1 na próxima mudança de regulamento. No entanto, o próprio piloto, seu empresário Roger Yasukawa e membros da Chip Ganassi Racing negaram qualquer conversa ou envolvimento com a equipe austríaca.
O dono da Ganassi, Chip Ganassi, também reforçou a permanência de Palou:
“Alex vai ser o primeiro a dizer que está aproveitando a Indy, que gosta daqui, tem um contrato de longo prazo e está feliz com sua família em Indianápolis. Ele me diz que não poderia estar mais feliz com o que faz, então acredito em sua palavra”, afirmou em entrevista à FOX.
Esta não é a primeira vez que o espanhol é ligado à Fórmula 1. Em 2022, Palou chegou a integrar o programa da McLaren, participou de testes e correu no TL1 do GP dos EUA, além de se envolver em uma disputa jurídica entre Arrows McLaren, McLaren Racing e a própria Ganassi antes de permanecer nos EUA.
Além de Palou, o IndyStar também apontou que Colton Herta poderia disputar a Fórmula 2 em 2026, em busca dos pontos necessários para a superlicença da FIA. A medida evitaria a repetição de 2022, quando o piloto foi cotado para a AlphaTauri (atual Racing Bulls) mas barrado por não cumprir os requisitos.
Questionado sobre o tema, Herta desconversou:
“Também ouvi esses rumores. É só isso que são agora, rumores”, disse o americano, sem confirmar nem descartar a possibilidade.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!