A Racing Bulls se antecipou ao lançamento oficial do carro de 2026 e divulgou as primeiras imagens do macacão que será utilizado por Liam Lawson e pelo estreante Arvid Lindblad na próxima temporada da F1. A apresentação do novo modelo está programada para acontecer apenas na quinta-feira (15), em Detroit, Estados Unidos, sede da fábrica da Ford, nova fornecedora de unidades de potência da família Red Bull na categoria.
Além do uniforme de corrida, a equipe de Faenza também mostrou o kit completo de vestuário, incluindo camisas polo, moletons, jaquetas e bonés. Com predominância de branco e azul, além de detalhes em verde, o time destacou no site oficial que “cada elemento se inspira diretamente no próprio carro”.
“Linhas limpas, estrutura clara e detalhes funcionais refletem o pensamento aerodinâmico que sustenta o nosso programa técnico. As linhas fluidas são intencionais, evocando movimento e eficiência, em vez de decoração apenas por estética”, explicou a equipe.
Com 92 pontos somados em 2025, a Racing Bulls terminou o Mundial de Construtores na sexta colocação. Ainda que tenha conquistado bons resultados ao longo das 24 etapas, o grande destaque foi o pódio no GP dos Países Baixos, quando Isack Hadjar cruzou a linha de chegada atrás apenas do vencedor Oscar Piastri e de Max Verstappen.
Enquanto o francês foi promovido ao posto de companheiro de equipe do tetracampeão na Red Bull para 2026, Lawson fez o suficiente para os taurinos decidirem escolhê-lo como titular do time B. A partir de agora, o neozelandês vai contar com a parceria de Lindblad, que terminou em sexto lugar na Fórmula 2.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
