A disputa acirrada dentro da McLaren na temporada 2025 da F1 ganhou um novo capítulo. Enquanto Lando Norris adotou recentemente uma nova suspensão dianteira no modelo MCL39 — e venceu o GP da Grã-Bretanha com a atualização —, Oscar Piastri preferiu seguir por outro caminho. O líder do campeonato explicou por que decidiu não utilizar a nova configuração, mantendo a especificação anterior no carro.
“Eu nunca cheguei a usar essa nova suspensão”, revelou Piastri aos jornalistas. “Para mim, não é exatamente uma evolução. Ela modifica algumas características, pode melhorar certos pontos, mas também piora outros”, destacou o australiano.
Piastri justificou que, diante dos bons resultados obtidos com o acerto atual, não havia motivos suficientes para arriscar uma mudança tão significativa. “Se a atualização só trouxesse vantagens, claro que eu usaria. Mas como há um impacto negativo em outros aspectos do desempenho, preferi manter o carro como está”, explicou.
O jovem piloto reforçou que sua decisão é estratégica. “O ano está sendo ótimo até aqui. Estou mais interessado em manter o carro consistente e me preocupar em como tirar o máximo proveito da configuração e de outras atualizações do que em mudar a suspensão”, completou.
A Fórmula 1 retorna nos dias 26 e 27 de julho, com a etapa da Bélgica, no lendário circuito de Spa-Francorchamps. A programação inclui uma sprint race no sábado e a corrida principal no domingo.