A Fórmula 1 deu início, nesta sexta-feira (3), à sexta etapa da temporada 2025 com o GP de Miami, que também marca a segunda corrida sprint do ano. Por conta do formato reduzido de final de semana, as equipes e pilotos tiveram apenas uma sessão de treino livre para realizar os últimos ajustes antes da classificação sprint.
E quem levou a melhor foi Oscar Piastri. O piloto da McLaren liderou o treino com o tempo mais rápido da tarde no circuito montado ao redor do Hard Rock Stadium. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou na segunda posição, seguido de perto por Max Verstappen, da Red Bull, que completou os três primeiros colocados.
A sessão foi marcada por bastante movimentação, já que o tempo de pista era limitado, e chegou ao fim com uma bandeira vermelha que atrapalhou as voltas finais de diversos competidores. Antes disso, Gabriel Bortoleto conseguiu registrar seu tempo e fechou em 15º lugar.
O top 10 ainda contou com Carlos Sainz (Ferrari) em quarto, Alex Albon (Williams) em quinto, Isack Hadjar (Racing Bulls) em sexto, George Russell (Mercedes) em sétimo, Yuki Tsunoda (Red Bull) em oitavo, Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) em nono e Fernando Alonso (Aston Martin) em décimo.
A classificação sprint acontece ainda nesta sexta-feira, enquanto a corrida curta será no sábado. A corrida principal do GP de Miami está marcada para domingo (5), às 17h (horário de Brasília).