A sexta-feira (11) de treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein de F1 2025 teve a McLaren dominando as atividades em Sakhir. Oscar Piastri foi o mais rápido do dia, cravando o melhor tempo na segunda sessão, seguido de perto por seu companheiro de equipe Lando Norris. George Russell, da Mercedes, fechou o top 3.
Gabriel Bortoleto mostrou consistência e evolução com a Sauber e encerrou o dia em 13º lugar. A sessão também foi marcada por um incidente curioso com Fernando Alonso: o volante de sua Aston Martin se soltou antes mesmo de o espanhol retornar aos boxes, obrigando-o a resolver o problema ainda dentro do cockpit.
Resumo do TL2
Logo no início da segunda sessão, Max Verstappen teve dificuldades e travou a roda dianteira na curva 10, abortando uma volta rápida. Em seguida, Alonso relatou falha no volante pelo rádio e, antes de completar o retorno aos boxes, tentou removê-lo manualmente.
Com cerca de 10 minutos de treino, Lewis Hamilton liderava com 1min32s157, seguido por Andrea Kimi Antonelli e George Russell. Pouco depois, com a pista mais vazia, Charles Leclerc aproveitou o espaço livre e assumiu a ponta com 1min31s729.
Utilizando pneus macios, Gabriel Bortoleto surpreendeu ao aparecer em sétimo na tabela provisória de tempos, demonstrando bom ritmo e adaptação ao carro. Na reta final da sessão, todos os pilotos optaram pelos compostos mais rápidos para simulações de classificação, mas migraram para trechos de ritmo de corrida.
Oscar Piastri confirmou o bom desempenho da McLaren e encerrou o TL2 com o melhor tempo, com Norris em segundo e Russell em terceiro. No top 10 também apareceram Leclerc, Antonelli, Hamilton, Tsunoda, Gasly, Stroll e Hulkenberg.
A Fórmula 1 retorna neste sábado (12) com o terceiro treino livre às 9h30 e a sessão de classificação às 13h, pelo horário de Brasília. A corrida acontece no domingo (13), ao meio-dia.