Prestes a iniciar uma nova fase na F1 com a Cadillac em 2026, Sergio Pérez voltou a comentar sua saída da Red Bull, no fim de 2024. O mexicano reconheceu os momentos de pressão que viveu na equipe austríaca e destacou as dificuldades enfrentadas por todos os companheiros de Max Verstappen nos últimos anos.
Dispensado após quatro temporadas, Pérez conquistou vitórias, poles e pódios, mas sofreu com queda de desempenho a partir da segunda metade de 2023. Para ele, o carro da Red Bull era moldado ao estilo exclusivo de Verstappen, tornando-se praticamente impossível de ser dominado por outro piloto.
“É toda a dinâmica da equipe. O carro tem um estilo muito particular, feito sob medida para o Max. Eu consegui sobreviver lá por bastante tempo, mas é muito difícil. Você já viu isso com pilotos antes e depois de mim”, disse o mexicano à Sky Sports.
Pérez também apontou as dificuldades atuais de Liam Lawson e Yuki Tsunoda como prova do quão desafiador é guiar o carro austríaco:
“Eles marcaram pouquíssimos pontos. São pilotos fantásticos, mas o carro exige um estilo único. Às vezes eu conseguia lidar, mas bastava vento ou chuva para se tornar impossível. Você começa a cometer erros, perde confiança, e a pressão aumenta. Só sobrevivi porque era mentalmente muito forte.”
Apesar do histórico recente, Pérez se mostra otimista para seu retorno com a Cadillac. O piloto revelou que o contato com a equipe começou ainda em dezembro de 2024, pouco antes de sua saída da Red Bull ser oficializada.
O veterano de 35 anos acredita que os novos regulamentos de 2026 podem jogar a seu favor. Pat Symonds, consultor técnico da Cadillac, também reforçou que a nova geração de carros deve se assemelhar mais aos modelos de 2021, nos quais Pérez demonstrava melhor adaptação.
“Esta era dos carros de efeito solo tem sido complicada, não só para mim. Lewis (Hamilton) também teve dificuldades ao mudar de equipe. Mas com os novos regulamentos, acredito que meu estilo pode se encaixar melhor. Nas eras anteriores fui bem, então espero que seja o caso novamente”, destacou.
Agora, Pérez terá a missão de liderar o projeto da Cadillac ao lado de Valtteri Bottas, compondo a dupla que marcará a estreia da equipe americana na F1.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
