A McLaren revelou nesta quarta-feira (21) uma nova pintura especial que será utilizada nos GPs de Mônaco e Espanha da temporada 2025 da F1. A novidade presta tributo ao lendário M7A, monoposto que levou Bruce McLaren à primeira vitória da equipe na F1, em 1968.
A pintura resgata o espírito retrô do carro histórico, mantendo o tradicional laranja papaia, símbolo da equipe, com toques modernos em preto e branco. A inspiração direta no modelo M7A aparece nas linhas laterais e no novo layout do número frontal, que agora remete aos designs clássicos dos anos 1960. A asa dianteira também ganha novos traços brancos, substituindo o preto predominante das versões atuais.
A homenagem ao passado também se estende ao visual da equipe: os uniformes foram redesenhados com branco como cor principal, em alusão à elegância da Côte d’Azur, região que abriga o icônico circuito de Monte Carlo. A McLaren ainda gravou um conteúdo promocional com seus pilotos Lando Norris e Oscar Piastri na marina de Mônaco, em clima vintage.
“Ficamos sempre orgulhosos por celebrar nosso histórico legal. Trabalhar com a OKX nessa última pintura foi uma grande forma de não apenas celebrar essa história, mas também pela inovação e o pensamento de evolução que inspira as marcas McLaren e OKX.”, afirmou Louise McEwen, diretora de marketing da equipe. “Mal posso esperar para ver os carros na pista durante os dois próximos finais de semana.”
A expectativa é de que, além do visual nostálgico, a equipe mantenha o bom desempenho que a coloca entre as favoritas na atual temporada, com Norris e Piastri brigando na parte de cima da tabela.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!