O ex-piloto de F1 Johnny Herbert acredita que Lewis Hamilton pode surpreender e voltar a disputar o campeonato com a chegada das novas regras técnicas de 2026. Após uma temporada frustrante em 2025, marcada pela dificuldade de adaptação aos carros de efeito solo e pela ausência de pódios, o heptacampeão inicia um novo ciclo na Ferrari e, para Herbert, esse recomeço pode ser decisivo.
Algumas semanas atrás, Hamilton declarou que não estava muito animado para o início da nova temporada. No entanto, após o período de descanso durante a pausa de fim de ano, resta saber se o britânico mudou de perspectiva. Para muitos observadores, o fim da era dos carros de efeito solo — que tem sido um desafio constante para Hamilton — representa uma evolução positiva no papel para o piloto da Ferrari.
Em entrevista ao JeffBet, Johnny Herbert defendeu que as condições iniciais para 2026 são melhores do que muitos imaginam e que Hamilton tem tudo para se reerguer.
“Lewis Hamilton precisa ter um bom começo em 2026. Isso evitará que as pessoas pensem que esta será sua última temporada”, afirmou Herbert. “Esses carros podem se adaptar a alguns pilotos e trazê-los de volta ao jogo. Acho que Lewis pode ser um dos nomes que se beneficiará das novas regras.”
O ex-piloto também fez uma comparação com Ayrton Senna, destacando a importância de desconectar durante o inverno europeu para recarregar as energias e voltar ainda mais motivado.
“Se ele não estivesse motivado, não estaria na linha de largada. Lembro que outros campeões, como Ayrton Senna, se desconectavam completamente durante o inverno para recarregar as energias; depois, voltavam mais motivados do que nunca. É isso que Lewis precisa fazer este ano”, disse Herbert.
Para Herbert, a responsabilidade é dividida: cabe à Ferrari fornecer um carro competitivo, enquanto Hamilton precisa demonstrar sua capacidade de adaptação — algo que sempre foi uma marca dos grandes nomes da categoria.
“Fornecer o carro certo para lutar pelo topo é responsabilidade da Ferrari, enquanto os pilotos precisam se adaptar às novas mudanças. Os maiores nomes da F1 sabem como se adaptar aos novos carros. Para Lewis, isso é uma oportunidade de recomeçar tudo na Ferrari e se tornar uma ameaça séria”, avaliou.
Herbert também reforçou que a velocidade e a habilidade ao volante de pilotos como Hamilton e Fernando Alonso não desaparecem com o tempo, e que, se todos os elementos se alinharem, ambos podem voltar a lutar pelo título.
“Velocidade e habilidade ao volante nunca desaparecem. São partes inseparáveis de pilotos como Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Se as habilidades de pilotagem, o carro certo e a motivação se juntarem, ambos podem lutar pelo campeonato”, concluiu.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
