O Treino Livre 2 do GP do Azerbaijão de F1 2025 trouxe um cenário bem diferente para as equipes favoritas ao título. Enquanto a Ferrari brilhou com Lewis Hamilton na liderança e Charles Leclerc em segundo, a McLaren enfrentou problemas com seus dois pilotos, deixando a disputa pelo topo em aberto.
Hamilton registrou o melhor tempo da sessão, garantindo a dobradinha da Ferrari e colocando pressão sobre a rival McLaren, que pode até conquistar o título de Construtores neste fim de semana. George Russell, da Mercedes, completou o top 3.
A tarde foi complicada para a equipe de Woking. Lando Norris chegou a liderar nos primeiros minutos, mas bateu no muro e danificou a suspensão traseira, encerrando precocemente sua atividade. Já Oscar Piastri, que havia perdido parte do TL1 por problemas no carro #81, também tocou no muro e precisou recolher, mas depois de checarem viram que não houve grandes danos ao carro. O australiano terminou apenas em 12º, enquanto Norris não voltou mais à pista.
O estreante Gabriel Bortoleto aproveitou a sessão para focar em ajustes no carro da Sauber com vistas à classificação. O brasileiro finalizou em 15º lugar, distante do top 10, mas com informações importantes para o acerto do carro no fim de semana.
A sessão ainda contou com uma escapada de Liam Lawson, da Racing Bulls, mas sem danos ao carro. Ao longo da evolução da pista, Hamilton e Leclerc assumiram a dianteira com voltas consistentes na casa de 1min41s.