A temporada 2025 da F1 caminha para o fim, mas isso não significa um renovo de motivação para Lewis Hamilton. Depois de mais um fim de semana difícil no GP de Las Vegas, o piloto da Ferrari voltou a adotar um tom de frustração em suas declarações e deixou claro que não está ansioso por 2026, mesmo com a chegada de um novo regulamento técnico.
Hamilton realizou em 2025 o sonho de vestir o vermelho de Maranello, mas a realidade em pista foi bem distante do imaginado. A SF-25 se mostrou um carro pouco competitivo, e o britânico também não conseguiu se adaptar plenamente ao ambiente da equipe. O resultado é um ano em que ele tem sido superado com frequência por Charles Leclerc e acumulado eliminações no Q1 e Q2 em uma frequência incomum para um heptacampeão.
O cenário é tão negativo que Lewis passou a somar marcas históricas indesejadas com a Ferrari. Em 2025, ele: se tornou o piloto com mais corridas sem pódio pela equipe em uma mesma temporada; corre o risco de encerrar o ano sem sequer um top-3, algo inédito em sua carreira; igualou Giancarlo Fisichella como o primeiro piloto da Ferrari a largar em último desde 2009.
Em Las Vegas, Hamilton completou a prova apenas em décimo lugar, mas acabou classificado em oitavo após as desclassificações de Lando Norris e Oscar Piastri. Mesmo assim, o resultado não foi suficiente para amenizar o descontentamento.
Em entrevista à BBC, quando questionado se estava animado para o próximo ano, Lewis foi direto: “Estou ansioso para que termine. Só quero que acabe e não estou ansioso pela próxima temporada.”
A frase contrasta com o discurso do início do projeto com a Ferrari, quando Hamilton apontava 2026 — ano em que a F1 passa por uma grande mudança de regulamento, com novos carros e especificações de unidades de potência — como o grande objetivo de longo prazo da parceria.
Confrontado novamente sobre o entusiasmo em relação a esse novo ciclo, o britânico reforçou a falta de empolgação: “Não estou animado. Só estou feliz que esse ano está acabando.”
O desabafo traduz o momento mais complicado da carreira de Hamilton na Fórmula 1, marcado por baixo desempenho, frustração com resultados e pressão interna na Ferrari, deixando no ar a dúvida sobre como — e se — ele conseguirá reencontrar o velho brilho com as mudanças que virão em 2026.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
