A temporada 2025 da F1 está sendo dura para Franco Colapinto. Após assumir o cockpit da Alpine no lugar de Jack Doohan, o argentino ainda não somou pontos e começa a estudar opções para 2026, incluindo oportunidades na IndyCar e no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), segundo informações do Formule1.nl.
Fontes próximas ao piloto acreditam que sua permanência na equipe francesa no próximo ano é improvável. Por isso, seus representantes já iniciaram contatos para avaliar um possível caminho fora da Fórmula 1.
Colapinto chegou à categoria como uma promessa após substituir Logan Sargeant na Williams, em 2024. O início foi promissor, com desempenhos competitivos contra Alexander Albon, mas uma sequência de acidentes comprometeu sua valorização no mercado de pilotos.
Com Albon e Carlos Sainz garantidos na Williams para 2025, Colapinto acabou sendo contratado por Flavio Briatore como reserva da Alpine, à sombra de Doohan. No entanto, a partir do GP de Ímola, assumiu o posto de titular — sem, contudo, registrar resultados expressivos.
Atualmente, Colapinto segue zerado no campeonato, enquanto Pierre Gasly soma 20 pontos pela equipe. A falta de evolução no desempenho faz com que o argentino já considere seriamente novos rumos na carreira.