O australiano Daniel Ricciardo, ex-piloto da F1, sofreu um acidente de moto enquanto explorava a floresta tropical de Daintree, em Queensland, considerada a mais antiga do mundo. O incidente ocorreu nesta semana e, apesar do susto, o piloto de 35 anos teve apenas ferimentos leves na clavícula.
De acordo com informações divulgadas pelo PlanetF1, Ricciardo foi encaminhado para um hospital localizado a cerca de 50 km do local do acidente, onde recebeu atendimento médico imediato. Felizmente, os exames descartaram qualquer complicação mais grave.
Desde sua despedida da Fórmula 1 no GP de Singapura de 2024, Ricciardo tem aproveitado a aposentadoria longe dos holofotes, dedicando-se a novas experiências e momentos de tranquilidade. Recentemente, ele apareceu em eventos sociais, brincando sobre sua barba, e compartilhou aventuras no Alasca, onde afirmou com bom humor que “a melhor parte foi não ter sido atacado por um urso pardo”.
“Não fiz a barba, ela se tornou meu refúgio agora. Depois de anos vivendo a toda velocidade, aprendi a apreciar a calma, caminhar em trilhas, valorizar família e amigos e ouvir mais os outros”, declarou o australiano em uma de suas últimas aparições públicas.
Apesar de ainda existir especulação entre fãs sobre um possível retorno à F1, inclusive com rumores ligando seu nome ao projeto da Cadillac para 2026, o próprio Ricciardo já deixou claro que seu ciclo na categoria terminou de forma definitiva.