Desde o grave acidente de esqui sofrido em dezembro de 2013, Michael Schumacher não faz mais aparições públicas. Ele sofreu um trauma craniano grave, acompanhado de hemorragia cerebral enquanto esquiava com a família na estação de Méribel, na França. Desde então, todas as informações sobre sua condição de saúde são mantidas sob total sigilo pela família, que adota uma postura extremamente reservada sobre o assunto.
Desta vez, porém, o jornalista Felix Gorner, amigo próximo da família Schumacher e ex-repórter da Fórmula 1 durante o tempo em que o heptacampeão estava na ativa, compartilhou uma rara atualização sobre a situação do ex-piloto.
Há anos circulam rumores sobre as limitações atuais de Schumacher, entre eles o de que ele teria perdido a capacidade de se comunicar verbalmente. Felix Gorner confirmou essa informação, que já havia sido sugerida anteriormente por Mick Schumacher, filho de Michael, que em 2021 chegou a comentar sobre a saudade de poder conversar com o pai: “Teríamos muito a dizer um ao outro, e seria ótimo se fosse esse o caso”.
“A situação é muito triste. Ele necessita de cuidados constantes e depende totalmente de seus cuidadores”, afirmou Gorner em entrevista à emissora alemã RTL. “Ele não consegue mais se comunicar verbalmente”, declarou o jornalista.