Após um desempenho irregular no GP da Holanda, a Aston Martin já tem uma nova estratégia para o próximo desafio da Fórmula 1: o GP da Itália de 2025. A equipe reconhece que a pista de Monza, conhecida por suas longas retas e alta velocidade, será um obstáculo significativo devido aos problemas de eficiência aerodinâmica do carro AMR25, uma fraqueza que se tornou evidente em Spa-Francorchamps, outro circuito de baixo downforce.
Para mitigar essas deficiências, a Aston Martin fará a estreia de uma nova asa traseira de baixo downforce. O chefe da equipe, Mike Krack confirmou o plano, mas adotou uma abordagem realista, admitindo que a nova peça pode não ser uma solução completa para os problemas do carro. Em suas próprias palavras, Krack declarou:
“Obviamente, agora temos Monza, então cada equipe terá um carro especial para essa pista. Mas acho que será a mesma coisa para todos. Vimos alguns desenvolvimentos em outros carros aqui, e talvez alguns deles ainda estejam funcionando, mas já estamos com nossa capacidade total.”
Embora a equipe tenha se consolidado no pelotão intermediário e consistentemente marcado pontos com Fernando Alonso e Lance Stroll, eles estão 18 pontos atrás da Williams no campeonato de construtores. A meta principal da Aston Martin é defender a quinta posição na classificação geral. No entanto, com a maioria das equipes já voltando suas atenções para os regulamentos de 2026, é pouco provável que o carro atual receba grandes atualizações. A grande questão que paira sobre a corrida em Monza é se a nova asa personalizada permitirá a Alonso lutar por um bom resultado ou se a equipe reviverá os desafios enfrentados em Spa-Francorchamps.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!