Lewis Hamilton não poupou palavras ao comentar a possível ida de Max Verstappen para a Mercedes em 2026. Falando durante o dia de imprensa em Silverstone, nesta quinta-feira (3), o heptacampeão afirmou que “certamente recomendaria” à sua antiga equipe a contratação do tetracampeão. Ele também fez questão de destacar as qualidades da fábrica de Brackley e, surpreendentemente, se retratou por críticas passadas à Red Bull.
Hamilton deixou a Mercedes no final de 2024 para se juntar à Ferrari. No entanto, sua partida não impediu que ele expressasse grande apreço pela equipe alemã. Quando questionado diretamente se indicaria Verstappen para a Mercedes, sua resposta foi enfática: “Claro que sim”, cravou.
Ele continuou, elogiando a estrutura que o abrigou por tantos anos: “Se alguém me perguntasse sobre a Mercedes, diria que é um time incrível, com muita paixão, ótimos profissionais, uma fábrica excelente, um ambiente ótimo para trabalhar. Então, estou curioso para ver o que vai acontecer”.
Retratação e Respeito pela Red Bull
Hamilton também relembrou que, no passado, já foi bastante crítico à Red Bull. Agora, ele fez questão de se retratar e elogiar os rivais, ressaltando seu respeito pelo trabalho da equipe austríaca.
“Max vem de uma grande equipe. Muitos anos atrás, lembro que me perguntaram algo sobre a Red Bull, não lembro exatamente o contexto, mas era ‘muito Mercedes’ naquela época e disse que era só uma fabricante de bebidas”, contou.
O piloto britânico expressou arrependimento por essa declaração: “Sempre me arrependi disso, porque só queria motivar minha equipe. A verdade é que a Red Bull tem sido uma equipe incrível, com pessoas excepcionais, dominou por anos”, elogiou.
Verstappen é um alvo antigo de Toto Wolff, chefe da Mercedes, que já admitiu abertamente ter conversas para contratá-lo. Apesar de ter contrato com a Red Bull até 2028, o tetracampeão possui cláusulas que podem permitir sua saída antes do término.