Desde que anunciou sua aposentadoria da F1 no final de 2022, Sebastian Vettel tem dedicado seu tempo a causas ambientais, sociais e de saúde mental. No entanto, o tetracampeão mundial pode estar prestes a retornar ao paddock — não como piloto, mas em uma função executiva.
Em entrevista à emissora austríaca ORF, Vettel confirmou que está em contato com a Red Bull Racing, equipe com a qual conquistou seus quatro títulos entre 2010 e 2013.
“Já surgiram algumas manchetes, e eu ainda me dou muito bem com o Helmut. Estamos conversando sobre possibilidades”, afirmou o alemão. “Ainda são diálogos iniciais, mas é algo que pode se transformar em um papel mais concreto. Só o tempo dirá como isso vai evoluir”.
O nome de Vettel tem sido especulado para suceder Helmut Marko, atual consultor esportivo da Red Bull e figura-chave na gestão da equipe e da academia de jovens talentos. Com 82 anos, Marko já declarou publicamente que vê em Vettel o substituto ideal para assumir suas funções no futuro.
“Helmut não é alguém que possa ser simplesmente substituído. Ele construiu muito do que a Red Bull é na F1 desde 2005”, destacou Vettel. “Ainda que ele diga frequentemente que pretende se aposentar, continua atuando. Mas é um realista e sabe que, em algum momento, vai precisar passar o bastão”.
Apesar de ter se afastado do ambiente da F1 nos últimos dois anos, o alemão reconhece a importância do legado de Marko e acredita que ainda pode aprender muito com o veterano dirigente.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!