A contagem regressiva para a corrida mais esperada da temporada começou oficialmente nesta terça-feira (13), com o início das atividades para a Indy 500. A primeira semana da programação no icônico oval será dedicada aos treinos livres e sessões de classificação, que definirão os 33 carros no grid da prova marcada para o dia 25 de maio.
Durante a semana, os carros irão à pista diariamente, sempre às 13h (horário de Brasília, GMT -3), com sessões de seis horas de duração entre terça e sexta-feira (13 a 16 de maio). Na sexta-feira, conhecida como Fast Friday, os motores ganham mais pressão de turbo, simulando as condições de classificação. Todas essas sessões serão transmitidas ao vivo pela plataforma de streaming Disney+.
O sábado (17) marca o início da classificação. Às 9h30, a Disney+ transmite o Treino Livre 5, com uma hora de duração. A partir das 12h, começa o primeiro dia de classificação, que vai até as 18h50. Os pilotos lutarão para avançar ao Top 12 ou evitar o Bump Day, que elimina um dos competidores. A ESPN ainda não confirmou se também exibirá essas atividades.
No domingo (18), a programação começa às 14h com mais um treino livre para os 12 melhores classificados e, na sequência, os quatro pilotos que ficaram abaixo da 31ª posição também fazem seus últimos ajustes. Essas atividades também serão exibidas pela Disney+.
O segundo dia de classificação começa às 17h05 com o Top 12, seguido pelo decisivo Bump Day às 18h15 e o Fast Six, que define a pole-position das 500 Milhas de Indianápolis, às 19h25. A TV Cultura e a Disney+ transmitem todas essas sessões ao vivo.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!