A BMW está avaliando a possibilidade de expandir sua presença no Mundial de Endurance (WEC) com a entrada de equipes clientes utilizando o M Hybrid V8 na classe Hypercar. Andreas Roos, chefe do programa esportivo da montadora, confirmou que já há conversas em andamento com possíveis parceiros interessados, mas reforçou que qualquer decisão dependerá de uma análise criteriosa.
Caso o projeto avance, a BMW se tornará a segunda fabricante de LMDh a disponibilizar seu carro a times privados no WEC — atualmente, apenas a Porsche adota essa estratégia, com a Proton Competition operando o modelo 963 na competição.
“Há interesse por parte de equipes clientes. Isso também é algo que estamos avaliando dentro do quadro geral”, afirmou Roos em entrevista ao portal SportsCar365.
Apesar do interesse inicial, o dirigente ressaltou que nenhuma decisão será tomada às pressas. “Não quero dizer sim e também não quero dizer não. No passado, discussões como essa normalmente começavam depois de Le Mans, mas agora há mais fabricantes, mais competição, tudo começa um pouco mais cedo. Por isso, essas conversas já começaram”, explicou.
Roos enfatizou que qualquer acordo precisa ser bem estruturado e fazer sentido tanto para a BMW quanto para a equipe parceira. “Para nós, também é importante que, se formos fazer, seja da maneira certa. Estamos em conversas e vamos ver, mas precisa fazer sentido por todos os lados. Tem de fazer sentido para nós, do lado da BMW, e também para o potencial cliente. Tem de ser uma combinação que funcione para ambos”, finalizou.
A próxima etapa do Mundial de Endurance será as 6 Horas de Spa-Francorchamps, entre os dias 8 e 10 de maio, e marcará a terceira corrida da temporada 2025.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!