O ePrix de Miami da Fórmula E foi tudo menos previsível. Após uma corrida intensa, marcada por revezamento de líderes, safety car e bandeira vermelha, Pascal Wehrlein herdou a vitória depois de uma punição aplicada a Norman Nato, que havia cruzado a linha de chegada em primeiro. E o brasileiro Lucas Di Grassi, que terminou a prova em sexto, acabou subindo ao segundo lugar após uma onda de punições que atingiu vários pilotos nas voltas finais.
A corrida começou de forma tranquila, com Nato mantendo a liderança e António Félix da Costa assumindo o segundo lugar ainda na primeira volta. Nyck De Vries rapidamente tomou a ponta no início da segunda volta, enquanto Robin Frijns ultrapassava Nato e Di Grassi perdia posição para Stoffel Vandoorne na volta 3. Sébastien Buemi, que largou em 12º, já era quinto colocado na volta 6.
Com os níveis de energia em torno de 78% na volta 7, o ataque à liderança seguia intenso, com trocas constantes entre Nato, De Vries e Da Costa. O Modo Ataque — que dá potência extra aos pilotos — começou a ser usado na volta 9, com Buemi liderando a estratégia. Ele ultrapassou vários concorrentes e assumiu o terceiro lugar. Vandoorne também ativou o recurso e escalou posições.
A corrida ganhou contornos ainda mais dramáticos quando Jean-Éric Vergne saiu da pista, mas conseguiu retornar. Vandoorne e De Vries usaram o Modo Ataque na volta 11, subindo para terceiro e primeiro, respectivamente. Na metade da prova, o top 5 era formado por De Vries, Da Costa, Frijns, Vandoorne e Nato. Di Grassi, que estava em 15º, começou sua recuperação ao acionar o modo de potência extra na volta 14.
O cenário virou completamente a seis voltas do fim, quando um acidente envolvendo Jake Hughes, Maximilian Günther e Mitch Evans provocou a entrada do safety car e, em seguida, uma bandeira vermelha. A relargada aconteceu na volta 22, com Da Costa liderando, seguido por Wehrlein, Edoardo Mortara, Frijns e Di Grassi.
Com o tempo se esgotando, muitos pilotos ativaram o Modo Ataque logo na retomada. Wehrlein aproveitou para tomar a ponta e Frijns subiu para segundo. Oliver Rowland, líder do campeonato, também progrediu e ultrapassou Da Costa.
Na última volta, Di Grassi foi superado por Sam Bird e caiu para sexto. Wehrlein, por sua vez, foi ultrapassado por Nato nos metros finais. No entanto, após a bandeirada, veio a reviravolta: Nato foi punido por não utilizar completamente o tempo do Modo Ataque, perdendo a vitória. Frijns, Bird e Rowland também foram penalizados, promovendo Di Grassi ao segundo lugar no pódio.