A Andretti apresentou nesta segunda-feira (2) o visual do carro de Will Power para a temporada 2026 da Indy. O modelo mantém as cores amarela e preta na pintura do #26, esquema que já era utilizado por Colton Herta até o ano passado, apesar da mudança de patrocinadores. Os tons e traços são bastante semelhantes aos adotados pela equipe na Fórmula E, que estreou nova pintura a partir do eP de Miami, realizado no último sábado (31).
A semelhança entre o carro de Power e o modelo da Fórmula E tem explicação no patrocinador principal: ambos trazem a TWG AI como marca de destaque.
A TWG AI, divisão de inteligência artificial do grupo TWG Global — do qual a Andretti faz parte —, passa a atuar como parceira oficial de IA da equipe, com presença de destaque tanto na Fórmula E quanto na Indy. A marca é o patrocinador principal do carro de Power, mas também aparece de forma secundária nos modelos de Kyle Kirkwood e Marcus Ericsson.
A chegada de Power à Andretti movimentou o mercado de pilotos da Indy, que parecia estagnado para 2026. A equipe enviou Colton Herta para ser piloto reserva da Cadillac e disputar a temporada da F2 em busca dos pontos necessários para a superlicença, abrindo espaço para a contratação de Power, que deixou a Penske após 16 anos de parceria.
Saída da Penske e nova fase na Andretti
Publicamente, Power passou a temporada 2025 da Indy cobrando da Penske uma definição sobre seu futuro, já que estava em último ano de contrato. Após o término do campeonato, já com acordo assinado com a Andretti, o bicampeão da categoria admitiu que recebeu uma oferta para seguir no time de Roger Penske, mas que era hora de mudar de ares. O australiano aceitou uma proposta com maior tempo de duração do time de propriedade de Dan Towriss.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
