Após ser demitido e deixar a F1 no fim de 2024, Sergio Pérez direcionou algumas críticas à Red Bull, mas o ex-consultor Helmut Marko não deixou as declarações passarem batido. Além de afirmar que o mexicano consolidou a carreira na equipe taurina, o austríaco também alfinetou o piloto e lembrou que ele foi descartado da Racing Point mesmo após ajudar a salvar a equipe da falência.
Pérez se juntou à Force India em 2014. A equipe, no entanto, enfrentou sérias dificuldades financeiras, e o dinheiro dos patrocinadores de ‘Checo’ foi essencial para que a escuderia permanecesse na Fórmula 1. No meio da temporada de 2018, um grupo ligado a Lawrence Stroll adquiriu a equipe de Vijay Mallya, que, no ano seguinte, foi rebatizada de Racing Point.
O mexicano seguiu como titular até 2020, mas acabou substituído por Sebastian Vettel quando a equipe passou a se chamar Aston Martin. Em busca de um segundo piloto experiente para atuar próximo a Max Verstappen, a Red Bull contratou Pérez.
Pela Red Bull, o mexicano venceu cinco corridas, contribuiu para a conquista do Mundial de Construtores em 2022 e 2023 e terminou uma vez como vice-campeão do Mundial de Pilotos. Contudo, em uma passagem marcada por oscilações de desempenho, Pérez foi dispensado ao final da temporada de 2024.
Prestes a retornar ao grid da Fórmula 1 pela Cadillac, Pérez concedeu declarações polêmicas sobre o período na Red Bull e direcionou críticas à equipe. Marko, por sua vez, rebateu os comentários e destacou que “Checo” consolidou sua carreira na equipe de energéticos.
“As declarações são um tanto surpreendentes, porque não devemos esquecer que, em dado momento ‘Checo’ não tinha contrato. Ele praticamente mantinha uma equipe viva e mesmo assim foi demitido”, disse o ex-consultor da Red Bull, em referência à saída de Pérez da Racing Point.
“Não sei exatamente quantas corridas ‘Checo’ venceu, mas especialmente em 2022 ele esteve na briga pelo título por algum tempo. Foram diferentes motivos que resultaram na queda de performance, mas, no geral, Pérez construiu uma carreira conosco”, finalizou Marko, defendendo o legado do mexicano na equipe, mas sem deixar de alfinetar suas declarações recentes.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!
