Dudu Barrichello mal teve tempo para descansar depois de sua estreia no IMSA SportsCar em Indianápolis no último fim de semana e já está pronto para encarar mais um desafio no WEC. O piloto brasileiro disputa neste domingo (28) as 6 Horas de Fuji, sexta etapa da temporada, e garante estar preparado para buscar um resultado mais consistente.
Após uma corrida difícil no Circuito das Américas, onde terminou em 11º, e uma 15ª colocação na classe GTD em Indianápolis, Dudu prefere focar nos bons momentos recentes. Na etapa anterior do WEC, as 6 Horas de São Paulo, ele conquistou a pole-position da classe LMGT3 com o Aston Martin #10 da Racing Spirit of Léman e subiu ao pódio com o terceiro lugar — melhor resultado da equipe em 2025.
“Cheguei ao Japão direto de Indianápolis, onde estive com meu pai, dois lugares que sempre admirei. Agora vou correr em Fuji pela primeira vez. É uma pista nova para mim, mas com muita história e que parece incrível. Estou bem preparado”, afirmou Barrichello.
Trio definido para Fuji
No Japão, Dudu terá novamente ao seu lado Anthony McIntosh e Valentin Hasse-Clot. O norte-americano substitui Derek DeBoer e volta a dividir o carro com o brasileiro, repetindo a formação que conquistou a pole em Interlagos.
“Andei bastante no simulador esses dias e estamos vindo de boas performances. O foco é acertar todos os detalhes. O Anthony, piloto bronze que esteve comigo em São Paulo, está de volta, então temos expectativas muito positivas para este fim de semana”, completou Dudu.
Com moral após o desempenho em Interlagos e adaptação cada vez melhor ao endurance, o jovem piloto brasileiro espera transformar preparação e confiança em mais um resultado expressivo no WEC.
🔗 Junte-se à nossa comunidade!
👉 Entre no nosso grupo no WhatsApp para receber novidades, trocar ideias e ficar por dentro de tudo em tempo real.
📺 E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para vídeos exclusivos, curiosidades e muito mais!