A temporada 2025 da F1 segue sendo de adaptação difícil para Lewis Hamilton na Ferrari. Após mais um fim de semana discreto no GP do Azerbaijão, o heptacampeão explicou que sua falta de agressividade nas disputas está diretamente ligada à pouca confiança nos freios do SF-25.
Depois de liderar o TL2 em Baku, Hamilton acreditava que poderia lutar pela pole e buscar seu primeiro pódio pela equipe italiana. No entanto, a eliminação precoce no Q2 fez com que largasse apenas em 12º lugar. Na corrida, conseguiu avançar pouco e cruzou a linha de chegada em oitavo.
O britânico voltou das férias de verão animado, chegando a mostrar sinais de evolução nos GPs da Holanda e da Itália. Mas, em Baku, voltou a expor a principal limitação que enfrenta desde sua estreia em Maranello.
“Ainda precisamos melhorar o quanto posso ser agressivo. O carro tem velocidade, mas não me sinto confiante na desaceleração quando aciono os freios. Na etapa anterior estava melhor, mas aqui não senti o mesmo com o acerto que usamos”, explicou Hamilton.
Apesar das dificuldades, o piloto acredita que a equipe tem condições de reagir nas próximas etapas.
“É estranho, porque estamos evoluindo, mas os resultados não aparecem. Ainda assim, temos potencial para um bom fim de semana e para conquistar algo interessante”, completou.